quinta-feira, 25 de março de 2010

Roteiro da cena dos Sete Potter's







Tradução do possível roteiro de Harry Potter e as Relíquias da Morte
Por Gustavo Prado e Milena Pieroni
Um ENORME BARULHO quebra o silêncio, o barulho de uma MOTO. Harry se ajeita –pouco acreditando que ele está sonhando– e BATE sua cabeça no pequena porta.

19. INT. COZINHA – NA MESMA HORA – NOITE
Harry anda no hall escuro enquanto FORMAS OPACAS passam pela janela. Ele vai até a gaiola da Edwiges, fazendo ela se balançar e abre a porta.

20 EXT. PORTA DA FRENTE – NOITE

HERMIONE abraça Harry. RONY dá um tapa nas costas. Outros aparecem das sombras: FRED, JORGE, GUI, FLEUR, TONKS, LUPIN, ARTUR WEASLEY, OLHO-TONTO MOODY, KINGSLEY SHACKLEBOLT e um pequeno homem servil, MUNDUNGO FLETCHER. Por último, HAGRID sai da MOTO, tira seus óculos de proteção de voo de seu rosto e arranca um PEQUENO PÁSSARO GORJEANDO da sua barba.

HAGRID
Tudo bem Harry? Você está malhado.

OLHO-TONTO
É, ele parece muito bonito. O que
significa que nós temos que cobrí-lo
antes que alguém o assassine.

21 INT. SALA DE ESTAR/COZINHA – NOITE
Todo mundo sai do hall até a sala de estar.

HARRY
Achei que vocês estavam procurando
pelo primeiro ministro, Kingsley.

SHACKLEBOLT
Você é mais importante.
Harry ri, e então um alto homem de cabelo vermelho (GUI WEASLEY) está atrás dele, com as mãos extendidas. Seu rosto cheio de CICATRIZES.

GUI
Olá, Harry. Gui Weasley.

FRED
Nunca foi tão bonito.

JORGE
Muito feio.

GUI
(sorrindo; para Harry)
Verdade. Tudo graças a um lobisomem de nome Greyback. Espero devolver o favor um dia.

FLEUR
(um beijo na bocheca)
Você ainda é lindo para mim,
William.

LUPIN
Apenar para lembrar, Fleur, a partir que você
está casada: Bill vai comer os bifes cru agora.

TONKS
Meu marido, o palhaço. Além do
mais, esperem até vocês ouvirem a
novidade! Remus e eu –

OLHO-TONTO
Tá bem, tá bem! Vocês vão
todos ter tempo para por a conversa em dia
mais tarde! Nós temos que
sair daqui e rápido!

Moody tira alguns SACOS de seus pés. Torna-se para Harry.

OLHO-TONTO (CONTINUAÇÃO)
Potter, você é menor de idade, o que
significa que ainda tem o Rastreador
em você.

HARRY
O Rastreador?

OLHO -TONTO
Você espirra e o ministério saberá
quem assoou o seu nariz. O ponto é,
nós temos que usar aqueles meios
de transporte que o Rastreador não
consegue detectar:
vassouras, testrálios…
Nós vamos em pares, esse caminho
se ninguém estiver esperando
por nós – e eu avalio que haverá –
eles não saberão
qual Harry Potter é o real.

HARRY
O verdadeiro…?

OLHO-TONTO
Eu acredito que você esteja familiarizado
com esse tipo de tramóia.

HARRY
Não! Absolutamente não!


HERMIONE
(suspiro)
Eu disse que ele não iria aceitar muito bem.

HARRY
Se você acha que eu vou deixar
pessoas se arriscarem por mim…

RONY
Nunca fiz isso antes, não é?

HARRY
Isso é diferente. Muito louco.
Se parecendo comigo. Não.

FRED
Bem, ninguém achou isso fascinante, mas!

Jorge
Sim, imagina se algo der errado e ficamos preso num corpo
de um magricela, para sempre.

Olho-Tonto
Todos aqui já são maiores de idade, Potter.
Todos sabem do risco.

Mundungo
Tecnicamente, eu fui obrigado.

Olho-Tonto
Quieto, Mundungo! Tudo bem,
Granger, como combinado.

Hermione pega um tufo de cabelo de Harry.

HARRY
Ai ai, Hermione!

Olho-Tonto
Coloque aqui, por favor.

Moody tira para fora uma garrafa. A poção começa a borbulhar e soltar fumaça. Ele entrega para Jorge.

Olho-Tonto (CONT.)
Para aqueles de vocês que nunca tomaram
Poção Polissuco,
aviso logo. Tem gosto de
duende****.

FRED
Você tem muita experiência com isso, não é Olho-Tonto?
Moody gira seu ameaçadoramente para Fred.

FRED (CONT.)
Só estou tentando aliviar um pouco a tensão.
Fred leva a garra para Jorge, seguido por Ron,
Hermione, Fleur e Mundungo, que toma um bucado fraco da poção,
limpando sua boca.

Olho-Tonto
Tente novamente, Mundungo, ou eu vou derramá-la
goela abaixo mesmo.
De impulso, Mundungo cumpre. Segundos depois, suas características –
como os dos outros – começam a borbulhar como a cera quente. Com
a transformação completa, estão sete Harry Potter
na cozinha minúscula.

FRED / Jorge
Wow – estamos idênticos!

Olho-Tonto
Não é bem assim.
Moody desamarra um saco e tira sete
equipamentos idênticos.
Olho-Tonto (CONT.)
Vamos todos para fora. Aqueles cujas
roupas são um pouco grandes, eu tenho
menores aqui e vice-versa. E
não se esqueça dos óculos.
(de Harry)
Você terá que mudar também,
Potter.
Harry, um pouco envergonhado, começa a se despir. O
Outros, entretanto, parece bastante despreocupado por estar expondo
O corpo de Harry.

FLEUR
Gui, olha para lá – eu 'ideous.

RONY
(sorrindo)
Eu sabia que Gina estava mentindo sobre sua
tatuagem.

HERMIONE
Harry, sua visão é realmente
horrível.

OLHO-TONTO
Nós estaremos em pares. Cada um de vocês
terá um protetor. Quanto à
você, Potter …
Todos
Sim?

Olho-Tonto
O Potter de verdade! Quem é ele, afinal?

HARRY
Aqui.
Moody gira o olho para o Harry real.

Hagrid
Te trouxe aqui dezesseis anos atrás, quando você estava um
pouco maior do que uma caixa. Parece que só
eu deveria ter que te levar.

Olho-Tonto
Sim, é tudo muito comovente.
Vamos.
Enquanto os outros saem. Harry pega sua mochila e coloca Edwiges na sua gaiola. Abre um pouco a porta e exita em olhar o corredor. Harry olha de relança mais uma vez para o quarto, para o armário sob as escadas, e então sai. Nós ficamos na visão da gaiola vazia de Edwiges.

22 EXT. Rua dos Alfeneiros – Noite
Os outros seis Harrys voaram em Testrálios e vassouras. Hagrid seguirá em uma moto, com óculos de proteção. Enquanto o Harry real não chega, vai colocando as coisas dele no carrinho.

Olho-Tonto
Boa sorte a todos.

FONTE : OCLUMENCIA E SOMOS DAS MASMORRAS

Um comentário: