quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Roteiro das primeiras cenas de HP7

Estávamos IMERSOS em uma ENORME ESCURIDÃO. Gritávamos de agonia – seqüestradores e Comensais da Morte atacavam de forma vaga na fumaça então dissolveu para OBSCURIDADE.
Nós ouvimos o grito de Dumbledore à distância – ME MATE! – Harry e Dumbledore cambalearam até a saída da caverna umas VERTENTES de fumaça e a imagem desapareceu como… Uma estranha luz VIBRAVA fechada – burburinhos distantes se aproximavam. Era perceptivelmente verde.

A LUZ INTERNA SE TORNA EM–

1 INT. Átrio do Ministério da Magia a noite

Um mar de câmeras queimando em flashes.

Rufo Scrimgeour está orgulhoso antes de uma ofensiva dos jornalistas. Rita Skeeter refere-se ao Ministro da Magia ironicamente, Quill fala brevemente.

Rita Skeeter

Como o senhor pretende combater a situação ministro?

Scrimgeour

A morte de Dumbledore é, naturalmente, uma perda devastadora mas acredito que se a comunidade bruxa se reunir podemos superar o Lorde das Trevas. Advirto sobre o perigo atual. Os Comensais da Morte e suas forças são uma ameaça muito real. Só juntos podemos derrotá-los.

Rita é bruscamente engolida por um mar de fotógrafos vindo. Flashes luminosos em torno de Scrimgeour. Ele considera-os ridículos e então se afasta.

4 EXT. Na Torre de Astronomia ao mesmo tempo:

Na cena Severo Snape. Ele olha para o castelo, vendo o progresso dos Comensais da Morte. Dirige seu próprio rosto para o céu. Ao redor pode ser ouvido vivas. Então:

McGonagall

Não se mova Snape.

Minerva McGonagall aponta sua varinha para Snape. Ele não liga, mas sorri.

SNAPE

Boa noite Minerva. Veio testemunhar os fogos de artifício?

McGonagall

Eu deveria ter sabido que eu ia te encontrar aqui entre todos os lugares.

Snape se vira para ela. Ela mantém sua varinha apontada.

SNAPE

O que você pretende fazer? Me matar como eu matei Dumbledore?

McGonagall

Talvez. Vocês, Comensais da Morte, não são desejados dentro destas paredes.

SNAPE


Eu nunca teria imaginado. E, no entanto nada pode repelir-nos como o poder de Dumbledore. O poder que morreu com ele quando ele morreu a partir deste lugar.
McGonagall

Então por isso é com você.
Ela se move para atacar, mas só então – WOW! Comensais da Morte agarram ela nas sombras. Ela agita, mas não consegue se libertar.

SNAPE

Não mate. Eu quero vê-la sofrer sob o domínio do Lorde das Trevas. Eles se afastam. Seus protestos morrem lentamente.

Snape olha para o castelo novamente, agora patrulhado pelos Comensais da Morte. Longe da multidão, dementadores sobre o lago com a geada entre as árvores da Floresta. Um sorriso de pura satisfação aparece em seu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário